sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conversando com os jovens

Lembrar-se do Criador

“Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Ec 12:1).
           
A palavra “lembrar” vem do hebreu “zakar”, que significa chamar ou trazer à memória. Esta ordem de lembrar-se de Deus é mais que uma lembrança casual de que há um Deus. Ela significa mais do que simplesmente curvar a sua cabeça cada vez que você passa pela igreja.

Não é uma ordem cumprida simplesmente indo à igreja cada vez que as portas se abrem. É uma ordem radical e transformadora de vida para conhecermos e entendermos o Deus das Escrituras, reconhecermos a sua soberania em todas as coisas, buscarmos a sua glória em todas as coisas, e esforçarmos-nos para obedecer Ele em todas as coisas.

É importante observar que o pregador de Eclesiastes não só nos ordena a lembrarmos de Deus, mas ele nos diz o tempo mais conveniente para fazer isto – os dias da nossa juventude. Não é bom preparar-se para uma batalha no fim dela, ou esperar até a última volta da corrida para amarrar o seu tênis. Não seja como o filho pródigo que “caiu em si” só depois de desperdiçar a sua fortuna e a força da sua juventude. Caia em si nos dias do inicio da sua vida. Firme no seu coração o propósito de buscar a Deus agora – para conhecê-lo, adorá-lo, servi-lo e alegrar-se na bondade D’Ele.

Adaptado do texto traduzido do inglês de “Uma palavra aos jovens”, de Paul David Washer.

2 comentários:

  1. Carlos muito bom esse texto e a explicação da palavra lembrar: É uma ordem radical e transformadora de vida para conhecermos e entendermos o Deus das Escrituras, reconhecermos a sua soberania em todas as coisas, buscarmos a sua glória em todas as coisas, e esforçarmos-nos para obedecer Ele em todas as coisas.

    Uma boa noite e fica na paz!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos muito bom textto.

    Quero deixar minha opinião sobre os jovens e adolescentes, muitos lideres não sabe lidar com eles, usa de palavras pesadas ou até mesmo puni eles sem motivo algum, lideres que não sabe governar a própria casa e querem ser lideres de igrejas, brincadeira isso, bom esse é o meu comentário, não estou aqui condedando ou falando de todos pastores, é o que eu vejo em nossos dias de hoje.

    ResponderExcluir