quarta-feira, 16 de março de 2011

Conversando com os jovens VI

Rodear-se de
sábios

Se as maiores influências em sua vida são outros jovens como você, então você é um companheiro de tolos e esta percorrendo um caminho perigoso. As Escrituras ensinam uma verdade que pode salvar vidas, mas que é muitas vezes deixada de lado hoje em dia:

“Quem anda com sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20).

A idéia que pessoas jovens têm que estar com outras pessoas jovens é uma direta contradição às Sagradas Escrituras. Embora momentos com outros jovens possam ser tanto agradável como útil, as Sagradas Escrituras ensinam que cristãos jovens têm de estar com os cristãos mais velhos e mais maduros para que eles possam aprender os seus caminhos e evitar as ciladas da juventude e da inexperiência.

Segundo as Escrituras, as maiores influências na sua vida devem ser os seus pais, na condição que eles sejam devotos e maduros. Depois deles, é o papel dos líderes da igreja e de toda congregação adulta modelar a vida cristã para você. Resumindo, você fará bem em rodear-se de homens e mulheres cujo progresso em santificação e serviço a Deus é evidente.

Adaptado do texto traduzido do inglês de “Uma palavra aos jovens”, de Paul David Washer. Disponível em: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/


2 comentários:

  1. Oi querido, seria muito bom se todos os jovens agissem assim. Tem jovens q estão na igreja, mas não querem nada com a palavra de Deus. Triste! Fique na paz amigo. Kiss♥

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto irmão Carlos.
    Deus abençoe e q a verdade da palavra de Deus permaneça em nossos corações.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir