quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alerta! - Figueira quer dominar a Igreja Católica


À primeira vista poderia parecer uma simples visita de cortesia, mas não era. A chegada daquela pessoa à residência de uma família católica foi cuidadosamente planejada. Tal pessoa veio pedir ajuda de uma ex-aluna sua, católica, para interceder junto ao Padre da paróquia local, para que a recebesse de volta na igreja, e mais, permitisse que participasse da Eucaristia.

“Que bom, a senhora vai se converter” – disse a ex-aluna, ao que recebeu como resposta: “não, eu estou seguindo orientação do Trigueirinho que nos mandou frequentar a igreja católica e participarmos da Eucaristia, pois segundo os mentores espirituais, isso é de vital importância para nós”.

Meus amigos, a narrativa acima não é uma ficção, aconteceu e foi me relatado pela ex-aluna da tal mulher. A mulher que a visitou, sua ex-professora é membra da comunidade figueira, criada em 1987 no sul de Minas Gerais pelo autodenominado filósofo, escritor e palestrante, José Trigueirinho Netto.  

Segundo Trigueirinho, a comunidade figueira é uma associação sem fins econômicos, de caráter filosófico-cultural, humanitário, ambiental e beneficente. Seu objetivo é possibilitar condições de expressão e desenvolvimento aos que aspiram à paz e ao convívio fraterno. Dedica-se à evolução universal, sem vínculos com doutrinas, seitas ou religiões. Aprofunda a busca de um novo estado de consciência na vida grupal e nas ações abnegadas por meio de estudos, retiros, oração e serviço altruísta.

Tudo muito bonito de ler. A realidade, porém é mais perigosa e nociva, trata-se de uma típica organização da nova era que mistura ingredientes de várias seitas, para assim cair no gosto e arrebanhar novos seguidores, e por que não dizer, financiadores. 

A comunidade figueira, comandada pelo senhor Trigueirinho, guia-se por mensagens de seres desencarnados, acreditam dentre outras coisas, na existência e influência sobre a terra de seres extraterrestres, com os quais afirmam se comunicar.  

Por tudo o que já ouvi desta seita, me preocupa agora esta ordem dada pelo seu líder, que seus membros de todos os cantos do país comecem a frequentar a igreja católica e a participarem da Santa Ceia. Isso me cheira a infiltração, vão começar a introduzir seus membros aos poucos até poderem exercer influência. Querem influenciar os membros de uma organização permissiva, que não exige uma fidelidade dos seus membros, hoje em dia veem-se católicos frequentando de tudo, centros espíritas, templos budistas, terreiros de umbanda, etc... 

A igreja católica é terreno fértil, desprotegido e poderá ser facilmente dominado pelos “extraterrestres” de figueira. Cuidado meus irmãos católicos, abram o olho! 

Carlos Almeida

3 comentários:

  1. Olá conheci seu blog através de uma amiga e irmã.
    Suas postagens são interessantes e esclarecedoras, e de um modo geral irá produzir frutos.
    Continue nesta missão, pois a recompensa é grande!

    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    Que Deus te abençoe e te guarde!

    P.S. Recomendo o blog do irmão J.C. de Araújo, mensagens atuais e polêmicas...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,
    ***Lucy****

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor Jesus!
    Acredito eu que não só a igreja católica deve se policiar concernente a essa comunidade, as igrejas evangélicas que se cuidem também.
    Pb. Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá a paz do Senhor! Olha parabéns pelo blog muito edificando com mensagens verdadeiramente edificantes. Vamos juntos continuar com a "faca" nos dentes propagando e defendendo a fé que temos com a maior herança já deixada para nós que foi a palavra do Senhor.

    Faço-lhe o convite para visitar e também seguir nossos blogs estamos com diversas campanhas em que estamos presenteando nossos seguidores com Bíblias e E-books, os E-books são para blogueiros com dicas, técnicas e diversos outros assuntos atrelados aos blogueiros, nossas páginas são:

    Conexão Adoremos:http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br/2013/05/declaracao-de-amor-para-sua-biblia.html#_

    Trabalhe Pela Internet: http://trabralhepelainternetemcasa.blogspot.com/2013/05/promocao-participe-ja.html

    Que Deus continue nos usando como propagadores de sua palavra pela eternidade.

    Carlos Aragão
    Skype: aragao2011
    Blogs
    Trabalhe Pela Internet http://trabralhepelainternetemcasa.blogspot.com

    Conexão Adoremos
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir